Paraná Banco passa a distribuir fundos de renda variável

Nos últimos meses, instituições financeiras têm registrado uma migração de investidores para fundos de renda variável e ..

Jordana Martinez - 25 de maio de 2018, 14:08

Nos últimos meses, instituições financeiras têm registrado uma migração de investidores para fundos de renda variável e multimercado. Com a queda da taxa Selic, que é a taxa média ponderada dos juros praticados pelas instituições financeiras, os produtos de renda fixa vem perdendo a atratividade . Em entrevista ao Paraná Portal, o diretor do Paraná Banco, André Luiz Malucelli, falou das vantagens e riscos de cada modalidade e deu dicas de acordo com o perfil do investidor.

"São vantagens e desvantagens, mas há uma grande oportunidade nisso tudo. A gente vinha com uma Selic de 14% ao ano que dava uma rentabilidade para os investidores de 1% ao mês, em média, e essa Selic cai para 6,50 e a rentabilidade passa a ser 0,5% ao mes, o que fica muito difícil do investidor aceitar essa redução. A gente tem visto um movimento nítido das pessoas, aqui no banco, equilibrando um pouco, saindo da renda fixa e indo para renda variável, mesmo aqueles mais conservadores", disse.

Entre os fundos que passam a ser distribuídos pelo Paraná Banco estão o JMalucelli Small Caps FIA e o JMalucelli Marlim Dividendos FIA, classificados como excelentes no ranking anual da revista Investidor Institucional, publicado em março deste ano.

"Tem várias opções de fundos de renda variável e multimercado que são boas opções. Mas a gente entende que o investidor precisa fazer um movimento com cautela. Ele tem que conhecer o risco a tomar, o tempo que tem para ficar em um ativo de risco e conhecer o seu perfil como investidor", orientou.

O especialista também avaliou o momento econômico com a greve dos caminhoneiros por conta do aumento do diesel. Falou da alta do dólar e da queda nas ações da Petrobras que, segundo ele, pode ser vista como uma oportunidade para quem pretende investir em ações.

"Nessa política nova, ela está sendo refém de um aumento do dólar, eu não vejo nenhuma questão política nisso. É lógico que dói na população, é lógico que os caminhoneiros têm razão. Mas, do ponto de vista do investidor, a Petrobras continua uma grande empresa... na nossa cadeira de aconselhadores, eu acho que, para quem tem recurso disponível, é um momento muito interessante para se posicionar em ações da Petrobras", aconselhou.

https://www.youtube.com/watch?v=8xybGBvoTvg

O Paraná Banco fica na Rua Visconde de Nácar, 1441, no centro de Curitiba. Mais informações sobre fundos de investimento no site: www.paranabanco.com.br.