Paraná e líder brasileiro em geração de empregos por meio do Sine

Francielly Azevedo

clt emprego

O Paraná foi o estado brasileiro que mais criou vagas de emprego pela Agência do Trabalho no primeiro trimestre do ano, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego. Das 137.429 vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine), 34.691 foram ocupadas pelo estado.

Uma em cada dez vagas de emprego geradas no Paraná foi intermediada pelas Agências do Trabalhador. O número registrado corresponde a 11,1% de todas as  312.288 admissões registradas no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados no Paraná (Caged) nos três primeiros meses de 2018. Os dados foram divulgados no Boletim de Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda, do Observatório Nacional do Mercado de Trabalho.

No ano passado, segundo o Governo do Estado, o Paraná gerou 21% dos empregos do país. Dos 508.189 empregos intermediados pelo Sine, 107.978 foram nas Agências do Trabalhador instaladas aqui.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook