BRDE assina convênio de estatups com Hotmilk na PUC Paraná

BRDE abre programa de startups e inovação, dentro do parque tecnológico da PUC, em Curitiba.

Redação - 17 de maio de 2022, 18:05

Foto/Rodolfo Búhrer
Foto/Rodolfo Búhrer

O programa de aceleração de startups e inovação BRDE Labs, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), inaugurou um novo espaço no parque tecnológico da aceleradora Hotmilk, dentro da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, na tarde dessa terça-feira (17). A sala BRDE Labs poderá ser utilizada pelos colaboradores do próprio banco, no atendimento a clientes e reuniões, empresas âncoras do programa e startups, durante o ano.

Para o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, o novo espaço significa sobretudo, a conectividade com uma boa parceria. “O BRDE se consolida há três anos com parceiros de metodologia diferenciada. O banco vai atrás da necessidade e depois procurar as ideias, e o BRDE faz o papel de indutor desse processo, que busca valorizar a inovação”, comentou.

“Essa parceria estabelecida, PUC-Hotmilk e BRDE, pressupõe uma construção conjunta, escuta ativa e muito diálogo, a base para um mundo de mais justiça e paz. Vamos retomar os objetivos do programa, que se igualam aos objetivos da PUC: equipes capacitadas , geração de iniciativas inovadoras voltadas para a sociedade, engajamento de soluções, gerações de conexões rápidas, co-criação de projeto com players de inovação, e possibilidades de investimento com startups”, descreveu o reitor da PUC, Irmão Rogério Renato. Fernando Luciano, diretor da Hotmilk disse que a nova sala do BRDE Labs é a transformação física do evento e “proporcionar um aculturamento de inovação para colaboradores, uma vez que o local têm 45 empresa e clientes do banco, maioria da área de tecnóloga, cumprir papel parceiros do programa podendo usufruir e conectar também ao modo ‘olho no olho’, gerando relacionamento e negócios”.

Sobre o programa – Também estarão disponíveis para uso as salas de reunião e auditório, com reserva, além de poder usar todo o espaço da Hotmilk, e não apenas o designado ao programa.

O BRDE Labs é um instrumento criado pelo BRDE para o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul. Criado em parceria com a aceleradora Hotmilk e apoiado pela Amcham Brasil, o programa é composto por projetos realizados em nível estadual, vinculados às necessidades dos ecossistemas locais e alinhados às diretrizes dos governos estaduais.

Na sua terceira edição, o BRDE Labs 2022 tem o tema ESG (Environmental Social and Corporate Governance), sigla para Ambiental Social e Governança, para desenvolver, com nove empresas âncoras. As edições de 2020 e 2021, que foram remotas por conta da pandemia, tiveram como temas o Agronegócio e o Setor Industrial, respectivamente. Nesse ano, a live de lançamento será feita no dia 13/06 (segunda-feira) pelo canal do Youtube do BRDE.

Também estiveram presentes no evento, o diretor administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira, o superintendente Paulo Starke Junior, a gerente de Planejamento e Novos Negócios, Lisiane Maldaner de Limas, e equipe do BRDE, Paula Cristina Trivelatto, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.