JRD Logística de Marketing adere à projeto de descarte sustentável

Pedro Ribeiro

A empresa paranaense JRD Logística de Marketing, com sedes em São José dos Pinhais e São Bernardo do Campo (SP) passa a fazer de um projeto de descarte sustentável de displays da, desenvolvido em parceria com o Grupo Boticário. “A JRD fica responsável pelos descartes e o Boticário fará os cálculos do que isso representa em ganhos ambientais, captura de carbono, e redução de emissões de CO2, para mensurar qual foi o resultado de redução no impacto ambiental pela retenção de carbono”, conta Renato Paschoal, diretor de negócios da JRD Logística de Marketing.

Com dois armazéns estrategicamente localizados nas cidades de São José dos Pinhais e São Bernardo do Campo – situadas na região metropolitana de Curitiba (PR) e São Paulo, respectivamente – a JRD consegue atender ao mercado com o auxílio de equipes treinadas de especialistas em logística de marketing, que trabalham mais de 60 centros de distribuição em todo o Brasil. A empresa tem galpões para o armazenamento dos produtos de marketing de grandes clientes, como é o caso do Grupo Boticário, que gera muito material de marketing promocional com suas ações.

O projeto atual, desenvolvido em parceria com a JRD Logística de Marketing, envolve logística reversa e reciclagem, com plano detalhado de descartes regionais e envolvimento da rede de franqueados do Grupo Boticário. As usinas de reciclagem, estrategicamente localizadas nos estados do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina fazem a separação das peças de aço, papel e plástico dos displays. O que pode ser reaproveitado é usado em embalagens de displays novos. Ao final do processo os materiais recebem laudos e certificados de destino. 

Post anteriorPróximo post