Mutirão MEI orienta empreendedores nesta quinta, em Curitiba

O Mutirão MEI busca levar conhecimento estratégico aos microempreendedores individuais (MEIs); inscrições são gratuitas.

Redação - 19 de maio de 2022, 09:05

Foto: Pedro Ribas/SMCS
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Curitiba terá um mutirão de atendimento e orientação à empreendedores MEI, micro e pequenos empresários, nesta quinta-feira (19). O evento acontece das 9h às 17h, no Mercado Municipal de Curitiba - Setor de Orgânicos e promovido pela prefeitura em conjunto com o Sebrae/PR.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do Vale do Pinhão.

O Mutirão MEI busca levar conhecimento estratégico aos microempreendedores individuais (MEIs), bem como, para micro e pequenas empresas (MPEs). Serão disponibilizados conteúdo atualizados sobre gestão, questões de regularidade (documental, operacional e tributária) e transformação digital dos negócios.

O evento conta com a participação de equipes dos Espaços Empreendedor, que estarão à disposição para tirar dúvidas, formalizar e orientar os interessados em se tornar MEI. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) participa realizando consultorias empresariais nas áreas de finanças, planejamento, marketing e marketing digital.

O consultor do Sebrae-PR, Rodrigo Feyerabend, salientou que além de todos os serviços os empreendedores terão a possibilidade de fazer network. “Eles poderão fazer conexão com outros empresários o que faz com que surjam novas oportunidades de mercado”, disse.

Programação

A programação do Mutirão MEI teve início nesta quarta-feira (18) com um pré-evento de abertura. A mentora de carreira Paula Boarin realizou uma palestra online diretamente de Estocolmo, na Suécia. A palestra Desvendando o TikTok mostrou porque o TikTok é uma das ferramentas de maior engajamento e sucesso das redes sociais. Paula faz parte do time decreators do TikTok e LinkedIn Brasil.

Confira as ações programadas para hoje no Mercado Municipal:

- Órgãos Públicos atendendo as MPEs, como: Espaço Empreendedor, as Secretarias de Finanças, Urbanismo, Vigilância Sanitária e Setor de Licitações da Prefeitura de Curitiba, além da Receita Estadual, INSS e Corpo de Bombeiros.

- Consultorias Empresariais nos temas de Finanças, Planejamento, Marketing e Marketing Digital.

- Oferta de Crédito, com as seguintes instituições: Banco do Brasil, Garantisul, Fomento Paraná, Sicoob, Viacred e Copesf)

- Empresas oferecendo produtos e serviços com soluções para as MPEs

- Networking: Encontro de Negócios às 14h (vagas limitadas)

Serviço: 4º Mutirão do MEI

Data: quarta-feira (19/5)
Horário: das 9h às 17h
Local: Setor de Orgânicos do Mercado Municipal (Rua da Paz, 608, 1º andar, Centro)