
Emissoras de rádio e TV celebram o fortalecimento do mercado em encontro em Curitiba
Redação
24 de março de 2022, 15:25
Plataforma auxiliará na implementação de políticas que reduzam emissões de gases de efeito estufa e os impactos ambientais na cidade.
Redação - 24 de março de 2022, 16:03
Um projeto para monitorar mudanças climáticas foi lançado na quarta-feira (23) em Curitiba. A plataforma auxiliará na implementação de políticas que reduzam emissões de gases de efeito estufa e os impactos ambientais na cidade.
O trabalho, conduzido pelo Observatório Sistema Fiep, foi selecionado em 2020 num edital do Google, com financiamento do Action Fund Brazil operacionalizado pelo ICLEI – International Council for Local Environmental Initiatives, associação internacional de autoridades locais vocacionadas para a prevenção e resolução de questões ambientais, presente em mais de 100 países.
Implementado em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, o projeto foi financiado pelo o Google.org e construído coletivamente por representantes da sociedade, do poder público municipal e estadual, de institutos de pesquisa, universidades, empresas e o terceiro setor.
O presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, destacou a parceria com o poder público e instituições de ensino. “Importante a união de todos em torno do tema mudanças climáticas e fundamental para a indústria poder contar com dados tão valiosos de Curitiba, que serão gerados de forma online e atualizados periodicamente”, comentou.
Será disponibilizado também um simulador, capaz de gerar cenários até 2050, com relação às emissões de gases de efeito estufa.
Redação
24 de março de 2022, 15:25