Sindihotéis amplia promoção de turismo com novos eventos

A promoção do destino turístico e de capacitação da mão-de-obra do setor são as duas principais iniciativas para 2022 e 2023.

Redação - 10 de abril de 2022, 13:04

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Sindihotéis, Marcelo Martini, programou uma série de ações que marcará os 47 anos de atuação, em maio, do sindicato em Foz do Iguaçu e região. A promoção do destino turístico e de capacitação da mão-de-obra do setor são as duas principais iniciativas para 2022 e 2023.

"Tínhamos a corrida do garçom, realizada antes da pandemia, no mês de agosto. Vamos incrementá-la e lançar a corrida do garçom com uma maratona noturna no final do mês de agosto. Essa é uma das ações para movimentar a cidade com eventos e em momentos fora dos meses de pico”, disse Martini. O Sindihotéis tem 75 empresas filiadas e 1000 associados.

Martini adianta ainda que o sindicato está programando no período de baixa temporada um festival gastronômico. O sindicato já está conversando com outras entidades e interessados para formatar o festival. "Temos que ter eventos, a expertise de vários hotéis, e movimentar a cidade nesses meses de baixa temporada. Com os hotéis e outros segmentos, podemos ampliar esse calendário de eventos", disse.

Através do Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (IHGT), Martini disse que o sindicato vai incrementar a formação de profissionais para o setor. O sindicato também está formatando a grade dos cursos que devem ser lançados em 60 dias.

“Esses cursos vão estar voltado para toda a categoria, que o sindicato representa: bares, hotéis, restaurantes, pousadas, motéis. Estamos fazendo um modelo em parceria com o Senac e com a Unioeste, para oferecer esses cursos, de preferência,  sem custos”, afirma.