Unidade do SEST/SENAT em Santo Antonio da Platina atenderá 15 municípios

“Trabalhamos na busca deste projeto e hoje ele se consolida, trazendo mais e melhores serviços aos profissionais que atuam no setor de transportes de cargas", disse Malucelli.

Redação - 14 de maio de 2022, 12:05

Foto/Divulgação/Fetranspar
Foto/Divulgação/Fetranspar

 

O presidente da Fetranspar, coronel Sergio Malucelli, coronel Sérgio Malucelli, destacou, nesta sexta-feira, em Santo Antonio da Platina, a importância da ampliação da unidade do SESTE/SENAT no atendimento de parte dos municípios do Norte Pioneiro. “Trabalhamos na busca deste projeto e hoje ele se consolida, trazendo mais e melhores serviços aos profissionais que atuam no setor de transportes de cargas e, assim, garantir mais eficiência para as empresas”, disse.

Segundo Malucelli, o espaço inaugurado vai ofertar 148 cursos, entre presenciais e à distância, assim como, na área de saúde, haverá atendimentos em odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Profissionais do transporte, dependentes e também a comunidade em geral poderão usufruir dos serviços ofertados.

A unidade, que leva o nome de Moisés Lupion, homenagem ao ex-governador do Paraná, tem capacidade para realizar mais de 40 mil atendimentos ao ano. O espaço conta com 1.800 metros quadrados de área construída e investimento de R$ 14 milhões, sendo composto por uma sala de treinamento no Simulador de Direção, três salas de aula, laboratório de informática e um centro de eventos.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade em Santo Antônio da Platina, o sistema reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há mercado transportador, existe SEST SENAT. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores da região”, afirma.