Paraná foi o estado que mais gerou empregos nos pequenos negócios, em 2020

BandNews FM Curitiba

agências do trabalhador, agência do trabalhador, emprego, paraná, ministério da economia, paraná, indústria, comércio, serviços, construção civil

O Paraná foi o estado brasileiro que mais gerou empregos entre os pequenos negócios do Brasil, em 2020 em números absolutos. Com mais de 38 mil novas vagas, as micro e pequenas paranaenses foram responsáveis por 72,6% do total de vagas.

O resultado positivo veio mesmo com a diminuição no número de vagas no mês de dezembro, que totalizou saldo negativo de 3.437 postos de trabalho. Até setembro o saldo em 2020 no estado era negativo, mas, com os bons números de outubro e novembro, as microempresas se recuperaram e puxaram o saldo positivo.

O Paraná encerrou com um saldo total de 52.670 novos empregos gerados. Destes 38.727 foram pelas micro e pequenas empresas, 14.414 pelas médias e grandes empresas e 97 por outros. A administração pública teve saldo negativo de 113, no ano de 2020.

Os números são de um estudo do Sebrae Nacional a partir de dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregos) do Ministério da Economia.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar