Paraná foi o segundo estado brasileiro que mais abriu empregos em 2020

Redação


Atrás apenas de Santa Catarina, o Paraná foi o segundo estado que mais abriu empregos em 2020 no Brasil. A abertura, de 52.670 novas vagas, é resultado de um cálculo de admissões e desligamentos de funcionários divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quinta-feira (28).

O indicador é o melhor do estado nos últimos sete anos. Oito dos 12 meses do ano passado terminaram com diferença positiva de contratações e demissões. Março, abril e maio, no início da pandemia da Covid-19, além de dezembro, foram os meses que tiveram saldo negativo.

O governador do estado, Ratinho Júnior (PSD), destacou a valorização da produção local ao comemorar os índices: “São dados muito animadores. Este é o melhor programa social que existe, aquele que conforta as famílias, que permite que elas sigam evoluindo. Estamos buscando novos investimentos junto ao setor produtivo para ampliar os empregos, mas também facilitando o acesso ao crédito e estimulando ainda mais o empreendedorismo”.

Os setores da indústria de transformação, construção civil, comércio e agricultura foram os que apresentaram os melhores índices de novas vagas criadas em 2020.

Previous ArticleNext Article