Paraná pode ter geadas no fim de semana

Mariana Ohde


Uma massa de ar polar derrubas a temperaturas no Paraná e pode causar geadas no estado. As mínimas devem chegar aos 0ºC na sexta-feira (28) e sábado (30), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e as geadas devem se concentrar no sul e oeste do estado. As cidades mais afetadas devem ser Guarapuava, Palmas, União da Vitória, Pato Branco e Francisco Beltrão. Nessas áreas, as culturas mais ameaçadas pelo mal tempo são o feijão segunda safra e milho. Quanto mais a oeste, menor o risco para as lavouras.

Mais ao norte, na região de Cascavel, não há previsão de geada, mas a queda nas temperaturas também deve ser acentuada, com mínimas próximas aos 6ºC. Na região de Curitiba, as temperaturas podem chegar aos 4ºC no final da semana.

Chuvas no Paraná

O estado registrou fortes chuvas na madrugada desta quarta-feira (26), graças a uma frente fria que chegou ao estado. Segundo o Simepar, a região oeste registrou o maior volume de água – 75 mm em Cascavel e 50 mm em Foz do Iguaçu. O vento chegou aos 80 km/hora em algumas regiões, como em Curitiba, onde foi registrada a velocidade de 81 km/hora. A capital teve 15 mm de chuva.

A chuva deve continuar até o fim desta quarta-feira e a intensidade diminui aos poucos. Na madrugada de quinta-feira (27), as temperaturas começam a cair em todo o estado.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal