Paraná é o sexto estado com maior número de postos de trabalho fechados no mês de abril

Juliana Goss - BandNews FM Curitiba

vagas de emprego, fechamento de vagas, paraná,

O Paraná encerrou o mês de abril com o fechamento de 55 mil vagas de emprego formais. O dado é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado ontem pelo Ministério da Economia.

O saldo negativo é o resultado do número de admissões no período – cerca de 47 mil – e desligamentos – pouco mais de 102 mil. O resultado é o sexto pior de todo o País, ficando atrás dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O número de demissões surge na primeira divulgação dos dados sobre empregos formais no País em 2020 e em meio a pandemia do coronavírus.

O levantamento abrange também o acumulado do ano. O Paraná registrou no período um total de 403.244 novas contratações formais de trabalho, contra 425.668 demissões. Na prática, 22.424 vagas de emprego com carteira assinada foram fechadas nos primeiros quatro meses do ano.

O Caged revelou ainda que, em todo o Brasil, 860.503 vagas formais de trabalho com carteira assinada foram fechadas somente no mês de abril deste ano. O saldo é o pior para o mês de abril dos últimos 28 anos, ou seja, desde o início da série histórica, que começou em 1992. Nos meses de janeiro e fevereiro, foram abertas quase 114 mil vagas de trabalho e 224 mil vagas com carteira assinada. No entanto, no mês de março, foram fechados mais de 240 mil postos de emprego formais.

Leia também: Homem é preso em flagrante com R$ 1.530 em notas falsas no Paraná

Previous ArticleNext Article