Quase metade dos paranaenses vai guardar o 13º salário, diz Fecomércio

Uma sondagem da Fecomércio-PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) mostrou que quase metade dos..

CBN Curitiba - 23 de novembro de 2020, 09:10

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Uma sondagem da Fecomércio-PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) mostrou que quase metade dos paranaenses que recebem 13º salário deve economizar esse recurso em 2020.

Conforme o levantamento, 47,8% dos entrevistados revelaram que vão utilizar esse dinheiro para fazer uma reserva financeira ou investir. Esse percentual é o dobro do ano passado, quando 23,7% responderam que dariam esse destino ao 13º salário.

O pagamento de dívidas aparece em segundo lugar na sondagem deste ano. Foi a resposta de 36% dos entrevistados. Em 2019, esta foi a primeira opção dos paranaenses.

A sondagem da Fecomércio-PR ainda aponta que 22,9% vão utilizar o 13º salário para a compra de presentes. Sobre viagens, 14% dos entrevistados indicou que pretende usar o dinheiro extra para esta finalidade.

O levantamento ainda identificou que 18,8% devem aproveitar o 13º salário para quitar impostos e taxas e que 10,1% ainda não fizeram planos. A sondagem era de múltipla escolha e, por isso, os entrevistados poderiam citar diferentes usos do 13º salário. Os dados do levantamento foram divulgados no dia 20 de novembro.