Quase metade dos paranaenses vai guardar o 13º salário, diz Fecomércio

CBN Curitiba

Banco Central libera até R$ 255,5 bilhões em crédito empresarial

Uma sondagem da Fecomércio-PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) mostrou que quase metade dos paranaenses que recebem 13º salário deve economizar esse recurso em 2020.

Conforme o levantamento, 47,8% dos entrevistados revelaram que vão utilizar esse dinheiro para fazer uma reserva financeira ou investir. Esse percentual é o dobro do ano passado, quando 23,7% responderam que dariam esse destino ao 13º salário.

O pagamento de dívidas aparece em segundo lugar na sondagem deste ano. Foi a resposta de 36% dos entrevistados. Em 2019, esta foi a primeira opção dos paranaenses.

A sondagem da Fecomércio-PR ainda aponta que 22,9% vão utilizar o 13º salário para a compra de presentes. Sobre viagens, 14% dos entrevistados indicou que pretende usar o dinheiro extra para esta finalidade.

O levantamento ainda identificou que 18,8% devem aproveitar o 13º salário para quitar impostos e taxas e que 10,1% ainda não fizeram planos. A sondagem era de múltipla escolha e, por isso, os entrevistados poderiam citar diferentes usos do 13º salário. Os dados do levantamento foram divulgados no dia 20 de novembro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="730127" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]