Apenas 47% dos paranaenses entregaram a declaração do Imposto de Renda

Redação

Apenas 47% dos paranaenses entregaram a declaração do Imposto de Renda

Apenas 47% dos paranaenses entregaram a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física neste ano. O prazo foi aumentado pela Receita Federal devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), passando de 30 abril para 30 de junho.

Ainda segundo a Receita Federal essa porcentagem equivale a 984.268 mil declarações de um total de 2.070.000 esperadas pelo órgão.

Todas as pessoas que receberam rendimentos acima de R$ 28.559,70 em 2019 devem realizar a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física.

Caso o contribuinte não realize a declaração no prazo estipulado a Receita Federal estabelece multa de R$ 165,74, que pode gerar negativação do CPF e outras sanções caso não seja paga.

Vale lembrar que idosos e pessoas com doenças crônicas que tenham realizado sua declaração podem consultar o primeiro lote de restituição, aberto na última segunda-feira (22).

Em todo Brasil, 901.077 contribuintes devem começar a receber esses valores a partir desta sexta-feira (29). Neste ano a Receita Federal irá realizar os pagamentos apenas no último dia útil de cada mês.

Essas informações podem ser obtidas no site da Receita Federal e também pelo aplicativo do órgão, disponível para as plataformas Android e iOS.

Previous ArticleNext Article