Parceria do BRDE com agência francesa conquista premiação

Prêmio SAIN-ABDE, na categoria Instituições Financeiras de Desenvolvimento, foi entregue na terça-feira (7), em Brasília.

Redação - 08 de junho de 2022, 18:07

(Foto: BRDE)
(Foto: BRDE)

A parceria do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) com a Agência Francesa de Desenvolvimento conquistou o primeiro lugar no Prêmio SAIN-ABDE, na categoria Instituições Financeiras de Desenvolvimento. A premiação foi entregue na terça-feira (7), em Brasília.

Com investimentos que já ultrapassam R$ 450 milhões, a cooperação técnica e financeira conta com 78 financimentos de projetos na região Sul. 

A partir de um volume de 120 milhões de euros, foram apoiados projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas.

"Este prêmio reflete o quanto BRDE e AFD estão alinhados com a agenda climática global, uma parceria que se fortalece diante dos grandes desafios do momento. Estamos construindo, juntos, projetos que já trazem impactos positivos para diferentes cidades da região Sul e que devem se ampliar para o futuro”, destacou o diretor de planejamento do BRDE, Otomar Vivian.

PARCERIA DO BRDE COM AGÊNCIA FRANCESA TEM QUATRO ANOS

Ao todo, a parceria do BRDE com a Agência Francesa de Desenvolvimento tem quatro anos. Em 2020, um novo acordo foi estabelecido, no montante de 70 milhões de euros.

Além disso, está em fase final a negociação para assinatura da terceira operação de crédito entre o banco e a agência, com valor previsto de 100 milhões de euros.

"A premiação na categoria Instituições Financeiras em Desenvolvimento é, sobretudo, o reconhecimento de uma parceria de cooperação comprometida com a economia voltada à sustentabilidade e ao propósito do BRDE em abrir novos diálogos com a sociedade”, ressaltou o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.