Pesquisa da CNI aponta confiança de todos os setores da indústria

Redação

Pelo quarto mês consecutivo, os 30 setores industriais considerados na pesquisa feita pela instituição se mostram confiantes
Sai índice de confiança da indústria

De acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), todos os setores da indústria do país estão confiantes. É o quarto mês consecutivo de confiança entre os 30 setores consultados. Foram feitas entrevistas com 2.383 empresas,  949 delas de pequeno porte, 860 de médio porte e 574 de grande porte, entre 2 e 11 de agosto. As informações são da assessoria de comunicação da CNI.

Segundo o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, o indicador cresceu em 21 dos 30 setores da indústria em agosto, na comparação com julho. E outros dois não houve variação. E caiu em sete deles. No entanto, mesmo onde ocorreu a queda, a confiança do setor continua elevada, diz ele.

“O setor manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos, por exemplo, registrou a queda mais intensa. Mas o indicador passou de 63,9 pontos para 60,2 pontos, o que demostra que a confiança ainda segue alta e disseminada no setor”, explica Marcelo.

 

 

Índice de confiança da indústria varia de zero a 100

O ICEI é um índice de difusão que varia de 0 a 100, sendo 50 a linha de corte. Assim, quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. Valores abaixo de 50 indicam falta de confiança. Assim, os setores mais confiantes na economia são: Máquinas e Equipamentos (66,6); Químicos (65,9), Máquinas aparelhos e materiais elétricos (65,1) e Produtos de metal (65).

Fonte: CNI

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785403" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]