Pesquisa mostra que 70% dos trabalhadores querem mudar de emprego

Um levantamento feito pelo site de recrutamento Love Mondays, mostra que 70% dos trabalhadores querem mudar de emprego. ..

Alexandra Fernandes - 14 de fevereiro de 2019, 11:17

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Um levantamento feito pelo site de recrutamento Love Mondays, mostra que 70% dos trabalhadores querem mudar de emprego. Foram entrevistadas 4.492 pessoas que apontaram as motivações para buscar uma nova oportunidade estão as poucas oportunidades de crescimento na empresa atual (28,9%), remuneração abaixo da pretensão (24,6%), uma liderança insatisfatória (6%) e a baixa qualidade de vida no trabalho (5,8%).

"As pessoas vão sempre olhar primeiro o desafio que ela tem hoje na carreira e o desafio que ela poderia ter em outras empresas e mercados. Desafio é a forma como a pessoa vai ter de se desenvolver e ter uma história para contar", diz o gerente de ensino do Sistema Fiep-PR, Carlos Eduardo Leite.

Prova disto é que 29,6% dos entrevistados disseram que procuram um emprego que seja mais conectado com o propósito de vida. "As pessoas buscam o próposito de vida. A gente tem sido influenciado pelas novas gerações, que tem um propósito latente à informação", comenta Leite.

Segundo os especialistas, para atingir estes objetivos o ideal é investir em educação. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso que o profissional seja inovador, atualizado e que tenha um bom currículo. Fazer uma especialização pode ser a porta de entrada para novas possibilidades. A pesquisa avaliou também os motivos para aqueles que preferem se manter no emprego onde estão. O principal é a chance de crescimento na empresa, apontado por 25,1% dos respondentes.

Em segundo lugar (18,5%) aparece à conexão de seu atual trabalho com valores pessoais e propósito de vida, seguida por uma remuneração e benefícios satisfatórios (18,4%) e um bom ambiente de trabalho (15,9%).