Petrobras anuncia nova queda no preço dos combustíveis na refinaria

Com UOLA Petrobras anunciou nesta terça-feira (8) que o preço dos combustíveis nas refinarias vai baixar novamente. A ga..

Mariana Ohde - 09 de novembro de 2016, 07:00

Com UOL

A Petrobras anunciou nesta terça-feira (8) que o preço dos combustíveis nas refinarias vai baixar novamente. A gasolina ficará 3,1% mais barata, em média, e o óleo diesel, 10,4%.

A mudança no preço das refinarias pode ou não ser repassada para os consumidores. A proporção em que a queda nas bombas deve ocorrer também é decidida no mercado. Se o reajuste for repassado ao consumidor integralmente, a gasolina pode cair 1,3% ou R$ 0,05 por litro e o diesel pode ficar 6,6% ou cerca de R$ 0,20 por litro mais barato, calcula a Petrobras.

A mudança entra em vigor à meia-noite desta terça-feira.

A mudança dos preços faz parte de uma nova política de preços adotada pela direção da empresa no mês passado. A política é norteada pelo preço do petróleo no mercado internacional e uma margem para lucro, impostos e proteção de riscos, como variações na cotação do dólar. Os preços serão revistos pelo menos uma vez por mês pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras, formado pelo presidente da estatal, Pedro Parente, o diretor de Refino e Gás Natural, Jorge Ramos, e o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Ivan Monteiro.