Ponta Grossa recebe Startup Weekend em junho

Redação



Três dias de evento e 54 horas de atividades programadas: esse é o cronograma do Startup Weekend, que será realizado entre os dias 14 e 16 de junho, na regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Ponta Grossa.

Considerado o maior evento de startups do mundo, a iniciativa já passou por mais de 100 países e resultou na criação de mais de oito mil modelos de negócios. Realizado pela segunda vez no município, uma das principais novidades desta edição é a participação de especialistas da Rumo (maior operadora de ferrovias do Brasil) e que irá compor a banca de avaliação dos projetos apresentados.

“É uma oportunidade única que reúne empreendedores e futuros talentos dispostos a desenvolver negócios inovadores” destaca Lucas Tomas, coordenador de Inovação da Rumo. “Na ferrovia e no setor logístico de modo geral, há um vasto campo de oportunidades e desafios relacionados ao aumento da segurança e eficiência das operações”, afirma.

Ao todo, o Startup Weekend deverá reunir mais de 70 profissionais entre mentores, jurados, oradores e investidores. Os grupos serão formados a partir dos diálogos entre os empreendedores inscritos. “O evento segue o conceito de inovação aberta. Ou seja, a partir da troca de ideias e experiências, o participante escolhe como e com quem pretende desenvolver o projeto que será avaliado pela comissão”, explica Tomas.

Além da Rumo, a iniciativa também contará com a presença de representantes do SEBRAE e apoio da Trizy, startup de Ponta Grossa pertencente ao grupo KMM. As inscrições são limitadas e podem ser feitas exclusivamente na plataforma sympla (clique aqui).

Startup Weekend Ponta Grossa

Quando: de 14 a 16 de junho.

Endereço:   Rua Joaquim de Paula Xavier, 1050, Estrela, Ponta Grossa (PR) – Sistema Fiep – Sesi/Senai/IEL – Ponta Grossa.

Inscrições:  www.sympla.com.br

Previous ArticleNext Article