Porto tem novos investimentos

Narley Resende


Metro Jornal Curitiba

O TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) vai investir R$ 1,1 bilhão em obras de ampliação e modernização. As obras estão previstas na renovação do contrato de concessão de arrendamento do terminal, no Porto de Paranaguá, por mais 25 anos.

Segundo a Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), a renovação antecipada de concessões portuárias está prevista na nova Lei dos Portos, que entrou em vigor em 2013.

Appa, Luiz Henrique Dividino, diz que a destinação de recursos do TCP integra o plano de investimentos privados para as próximas décadas.

“Estamos prevendo um cenário de crescimento da movimentação de cargas em Paranaguá nas próximas décadas e o TCP está se preparando para este crescimento”, disse Dividino.

Segundo ele, a movimentação de cargas deve saltar das atuais 45 milhões de toneladas para 83 milhões de toneladas nos próximos 15 anos. “Estes investimentos irão consolidar Paranaguá como o porto concentrador de cargas do Atlântico Sul, o chamado Hubport, qualificando o Porto para receber todos os navios em escala no mundo”, finalizou.

Previous ArticleNext Article