Presidente do BRDE fala sobre ações do banco e políticas públicas em entrevista

Referência em financiamentos de longo prazo para investimentos, o BRDE bateu recorde de financiamentos em 2021.

Redação - 05 de maio de 2022, 11:20

Foto: Divulgação/BRDE
Foto: Divulgação/BRDE

O presidente do Banco Regional do Desenvolvimento do extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipski, concedeu entrevista a TV PR Turismo nesta semana. Entre os assuntos abordados estão os resultados do banco, que bateu recorde em financiamentos em 2021 e políticas públicas.

“A marca (BRDE) de podermos promover o desenvolvimento e evolução da economia e de poder manter e gerar empregos, a grande política social que existe. O BRDE tem esse condão de através de seus atos e de seu crédito, barato e longo prazo, propiciar esse desenvolvimento”, pontuou Bley ao se referir ao bom momento do banco e sua atuação na pandemia.

Referência em financiamentos de longo prazo para investimentos, o BRDE bateu recorde de financiamentos em 2021. Foram R$ 4,1 bilhões em contratações em mais de sete mil operações. Os números indicam um aumento de 61,4% em comparação ao ano anterior.

O BRDE fechou o período registrando com lucro líquido de R$ 266,6 milhões, montante 33,8% superior na comparação ao ano anterior. Foi o segundo melhor resultado nominal já alcançado pelo banco na série histórica, que inicia em 2001.

Confira aqui a entrevista completa do presidente do BRDE.