Previdência privada oferece maior segurança em tempos instáveis na economia

Jorge de Sousa

Previdência privada oferece maior segurança em tempos instáveis na economia

Em tempo de incertezas- embora devesse ser permanente- mais do que nunca é necessário programar o futuro. Planejar o hoje para garantir o amanhã.

Começar a investir para colher os frutos daqui a alguns anos torna-se primordial. Garantir renda quando a aposentadoria chegar é a maior das preocupações de milhares de brasileiros. Mais ainda em tempos de economias desequilibradas no mundo todo.

Para um planejamento eficiente, no tocante à previdência privada, observa-se muitas variáveis que determinarão os seus rendimentos ao longo dos anos.

Desta forma, dentro do perfil de cada um, por meio de uma segura orientação, quiçá acumular renda extra na aposentadoria proporcionará uma maior previsibilidade e garantia de atingir os objetivos estabelecidos para o futuro.

Entretanto, um plano de previdência privada não serve somente para a aposentadoria. Dentre outros exemplos, serve para o custeio da faculdade dos filhos ou até mesmo para um intercâmbio deles no exterior.

A diversificação ainda permite ser utilizado, no futuro, para pagamento do plano de saúde na terceira idade, investir numa segunda carreira ou até mesmo na realização de algum sonho ou hobby almejado durante anos.

Nesta linha, o Fundo Paraná, pioneiro na democratização da previdência privada fechada no Brasil, após 15 anos de destacada atuação no setor, ultrapassou a fronteira do estado paranaense. Em razão disso, decidiu dar um novo passo, anunciando a sua nova marca e identidade, passando a se chamar Fundo de Previdência Mais Futuro.

“Para nós, um futuro melhor é ter mais futuro com renda garantida para desfrutar uma vida cada vez mais longa. Desde o início, a marca Mais Futuro sempre foi a essência do que fazemos e somos, unindo nome ao propósito que temos que é o de servir pessoas que buscam mais liberdade financeira no futuro”, explicou o presidente da Fundo de Previdência Mais Futuro, Thiago Nieweglowski.

Atualmente todos os profissionais da instituição estão trabalhando em home office, aderindo às recomendações do governo na prevenção contra o coronavírus, com todos processos sendo realizados de forma digital, remota, segura e sem nenhum tipo de prejuízo aos seus participantes.

“O Mais Futuro tem o objetivo de disponibilizar a previdência complementar em todo território brasileiro, usando a Previdência Digital para dar acessibilidade e conhecimento à população para investir em um projeto de vida previdenciário através de uma ferramenta simples, atrativa e eficiente”, continuou Nieweglowski.

Para atender às necessidades de mercado e acompanhar a transformação digital, os Fundos de Pensão, assim como qualquer outra empresa, precisam se abrir para as novas tecnologias e adaptar sua cultura a essa era de inovações nas relações profissionais.

Seguindo o exemplo dos bancos digitais, que proporcionaram um modelo totalmente digital de relacionamento com seus clientes, o Mais Futuro, criteriosamente, projetou e lançou a Previdência Digital e, hoje, opera com muita responsabilidade esta plataforma, oportunizando aos interessados contratar um plano de previdência privada, e até mesmo dirimir dúvidas em qualquer período, sem sair de sua casa, sem necessidade de ter conta em um banco.

Isso através de um sistema online e objetivo com o seu perfil traçado e adequado na hora do contrato e durante todo o andamento de seu investimento.

“A instituição se posiciona com um projeto de expansão focado em oferecer a outros Fundos de Pensão do país, uma possibilidade inteligente e segura para a gestão completa do seu passivo, e até mesmo do ativo com um modelo integrado com a Previdência Digital, contando com a experiência que temos com planos multipatrocinados e instituídos para entregar aos participantes a eficiência e profissional relacionamento que tanto almejam”, finalizou Nieweglowski.

Previous ArticleNext Article