Renault anuncia nova fábrica na Grande Curitiba

Narley Resende


A montadora Renault anunciou ontem um investimento de R$ 750 milhões em uma nova fábrica de injeção de alumínio e na expansão da sua unidade de motores em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O protocolo de intenções foi assinado ontem pelos presidentes da Renault América Latina, Olivier Murguet, e do Brasil, Luiz Pedrucci, junto ao governador Beto Richa (PSDB).

A nova fábrica Curitiba Injeção de Alumínio (CIA) deve gerar 150 empregos diretos em três turnos de produção. Já R$ 400 milhões vão para a ampliação da Curitiba Motores (CMO), que terá novas linhas de usinagem e cabeçotes de alumínio.

A empresa foi enquadrada no programa Paraná Competitivo e por isso terá como benefício fiscal o diferimento do pagamento do ICMS da fatura de energia elétrica e do gás natural da fábrica de injeção de alumínio por 48 meses.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="445671" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]