Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão no Complexo Ayrton Senna, na Grande Curitiba

Redação

Renault interrompe produção devido ao descontrole da pandemia

A montadora Renault anunciou investimento de R$ 1,1 bilhão no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, até 2022.

Com incentivo do Governo do Paraná, o anúncio foi feito nesta segunda-feira (1°) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo presidente da montadora no País, Ricardo Gondo, no Palácio Iguaçu.

O investimento da Renault será destinado para a renovação de veículos do atual portfólio da empresa, de origem francesa, e também na formatação de um motor 1.3 turbo, de três cilindros.

COM INVESTIMENTO, RENAULT QUER ENTREGAR CINCO NOVIDADES AO MERCADO ATÉ 2022

A empresa estipula entregar ao mercado cinco novidades até a metade de 2022, além do lançamento de dois veículos elétricos. A empresa conta com o apoio institucional por meio do programa de incentivos fiscais do Estado.

“A Renault acredita no Paraná e no Brasil. Isso é mais geração de emprego no nosso Estado. Nos sentimos orgulhosos de participar de alguma maneira deste momento tão simbólico e importante para uma das maiores empresas do País e do mundo”, afirmou Ratinho Junior.

O presidente da montadora ressaltou na cerimônia que, apesar dos efeitos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19, a montadora também conseguiu avançar em pontos importantes, colaborando significativamente com os bons números obtidos pelo Paraná.

Reforçou, entre outros pontos, a aprovação do acordo coletivo com o SMC (Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba) e os colaboradores, o que trouxe previsibilidade e flexibilidade, fundamentais para a aprovação deste ciclo de investimentos. O acordo tem duração de quatro anos (2020-2024).

“Mesmo num cenário de muitos desafios, fico feliz em poder anunciar que seguimos investindo na atualização dos nossos produtos no Brasil”, destacou o presidente da Renault. “Sempre tivemos total apoio da equipe do Governo do Estado. Nos sentimos paranaenses também”, completou.

RENAULT NO PARANÁ

A Renault está instalada no Paraná há mais de 22 anos. São cerca de 6.400 colaboradores diretos e 25 mil empregos indiretos. O Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, abriga quatro fábricas: a de automóveis, comerciais leves, motores e de injeção de alumínio.

Previous ArticleNext Article