
BRDE assina pacto para promover inovação e empreendedorismo na Região Sul
Redação
09 de maio de 2022, 11:47
Objetivo é orientar empresários do setor industrial e apontar estratégias para firmar acordos junto aos bancos.
Redação - 09 de maio de 2022, 16:10
A renegociação de dívidas é assunto de uma live que vai ser promovida no dia 24 deste mês. Serão apontadas soluções para o momento de pandemia, momento em que houve aumento no número de empréstimos atrelado ao crescimento das taxas de juros.
O objetivo do webinar 'Renegociação de Dívidas' é orientar empresários do setor industrial sobre os processos de revisão de contratos de empréstimos e apontar estratégias para firmar acordos junto aos bancos.
Participam da live:
“Esse tema é indispensável se lembrarmos que muitas empresas fizeram uso intensivo de linhas de crédito emergenciais no período da pandemia”, explica João Baptista Guimarães.
De acordo com ele, o debate vem num momento de crescimento do custo de crédito, causado sobretudo pela expansão da taxa Selic, que se manteve estável durante dois anos, mas que deve ter novos aumentos até o final de 2022.
“Vamos mostrar como o industrial deve proceder com as operações já contratadas. A apresentação busca responder qual é o melhor momento para solicitar uma renegociação, como identificar cláusulas abusivas de contratos de empréstimo, que estratégias de negociação com os bancos podemos seguir e como fazer uso da portabilidade de empréstimos, entre outros temas”, antecipa o especialista.
A live 'Renegociação de Dívidas' começa às 16 horas do dia 24 de maio, com duração de uma hora, e terá o seguinte cronograma:
O webinar 'Renegociação de Dívidas' é promovido pelo Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e tem transmissão pelo Canal da Indústria, no YouTube.