Seguro para pets deve ter aumento bilionário até 2025

Para quem está no mercado, esses números mostram uma oportunidade para seguradoras e corretoras, que podem investir na modalidade.

Redação - 27 de abril de 2022, 13:29

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

As apólices de seguros para pets devem ter um aumento bilionário até o ano de 2025. É o que aponta o relatório Pet Insurance Market Analysis & Projections, que mostra uma arrecadação que pode crescer em até US$ 8 bilhões.

Para quem está no mercado, esses números mostram uma oportunidade para seguradoras e corretoras, que podem investir na modalidade de seguros para animais de estimação.

Um dos exemplos é a criação de um plano de saúde veterinário. "É uma oportunidade de diversificar suas ações e produtos, e com isso maximizar o retorno sobre o trabalho constante de prospecção de novos clientes, sem competição com sua atividade principal. A ideia é permitir que o maior número de corretores de planos de saúde tenha a oportunidade de oferecer também o plano para pets, e com isso maximizar o retorno de suas vendas", explica o empresário João Carlos de Oliveira.

Ele criou a Freedom - Cuidados e Benefícios, que oferece seguros e planos para pets, chamado de 'My Pet'.

COMO CONTRATAR UM SEGURO PARA PETS E UM PLANO VETERINÁRIO

No caso do My Pet, são oferecidos variados serviços em casa, como vacinas, consultas, exame e colocação de microchip. As vendas são avulsas ou podem ser contratadas através de um plano de assinatura mensal.

O serviço de seguro para pets e plano veterinário conta com uma equipe especializada de médicos, atendendo a urgências e emergências 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano.

Atualmente, são atendidos mais de mil clientes em Curitiba e Região Metropolitana.