Semana será de frio intenso e geada no Paraná

Mariana Ohde


Por Metro Curitiba

Depois do calor inesperado dos últimos dias – incluindo os 23ºC de ontem (16) à tarde na capital –, o frio retorna com força em todo o estado. A partir de hoje, é esperada uma mudança brusca das condições do tempo, com algumas cidades registrando temperaturas abaixo de 0ºC.

Segundo o Simepar, uma intensa massa de ar polar ingressa na Região Sul e causa forte resfriamento ao longo do dia nas regiões paranaenses, com expressiva queda de temperatura a partir da tarde.

O instituto prevê ainda que há chance de observação de geada negra (queima da vegetação por ação de ventos frios) na virada de hoje (17) para amanhã entre o Sudoeste e Sul paranaense.

Em Curitiba, o termômetro deve variar entre 9ºC e 16ºC hoje, mas amanhã (18) cai para entre 3ºC e 10ºC e na quarta-feira (19) fica entre 5ºC e 12ºC. Deve chover também.

Chuva congelada

Em alguns municípios da divisa com Santa Catarina, especialmente nas serras entre Clevelândia, Palmas e General Carneiro, a combinação de muita umidade e muito frio proporciona condição favorável para ocorrência de chuva congelada e até mesmo a possibilidade baixa de queda de neve entre o fim da tarde e início da noite de hoje, de acordo com o Simepar.

O frio aumenta na madrugada e a formação de geadas deve acontecer amanhã na metade sul do estado. Na quarta-feira também existe a possibilidade de geadas em diversas cidades no amanhecer

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="4584" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]