Série Cervejas do Paraná é segundo lugar no 5º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo

Redação


O Paraná Portal ficou com o segundo lugar no 5º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo na categoria internet. Nesta terça-feira (13), as jornalistas Andreza Rossini e Mariana Ohde receberam o troféu de prata pela série de reportagens “Cervejas do Paraná”. O material, publicado em julho, conta como é o processo de produção da cerveja desde a colheita dos ingredientes até o produto final no copo do consumidor.

A SÉRIE

A série de reportagens aborda a prosperidade da produção de cevada e malte dos campos paranaenses, o crescimento exponencial das cervejarias artesanais, a adaptação dos pequenos cervejeiros para atender o público final e as inovações do mercado.

“Esta é uma indústria movida pela paixão, foi o que vimos durante toda produção das matérias. São histórias incríveis de se contar. Quem fabrica a cerveja artesanal o faz por paixão e quem consome também. É uma indústria que se viu obrigada a abrir as portas para o consumidor final. E o Paraná é destaque em todas as etapas, da cevada às prateleiras. Temos muito espaço para crescer ainda”, comenta Mariana Ohde.

“É um mercado da cerveja artesanal está em expansão e movimenta a indústria e o comércio. Entre os cervejeiros entrevistados está o que criou a NatBier de acordo com a pureza da cerveja alemã porque estava cansado de sentir ressaca. São histórias curiosas, inspirações curiosas que conquistaram o paladar do público”, diz Andreza Rossini.

PRÊMIOS

No ano passado, o Paraná Portal recebeu o 2º lugar na mesma categoria pela série de reportagens Caminhos da Exportação, sobre o agronegócio paranaense.

Previous ArticleNext Article