Setor moteleiro espera atrair 8 mi de hóspedes na semana do Dia dos Namorados

A ABMOTÉIS - Associação Brasileira de Motéis - está otimista para uma das principais datas comemorativas do setor, o Dia..

Andreza Rossini - 06 de junho de 2018, 10:21

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ABMOTÉIS - Associação Brasileira de Motéis - está otimista para uma das principais datas comemorativas do setor, o Dia dos Namorados. A venda antecipada e o parcelamento das estadias são os itens que o setor reservou para atrair os casais. A expectativa é de aumento de 20% nas locações se comparado a uma semana normal. Em todo o Brasil, são esperados 8 milhões de hóspedes em cerca de 5 mil motéis.

Um portal foi lançado para facilitar as buscas dos casais. Aqueles que procurarem os estabelecimentos terão acesso a promoções especiais, além da possibilidade de reservar com comodidade a suíte que desejar. Também é possível contar com a opção de parcelamento em até três vezes sem juros apenas nas reservas feitas antecipadas.

A ação é válida entre os dias 8 e 17 de Junho. No total são 55 motéis participantes de oito estados, sendo: Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“O mercado moteleiro vem se reinventando com novas suítes e fachadas, cardápios e equipamentos, que se tornaram essenciais para que os estabelecimentos se diferenciem em um setor altamente competitivo”, declara o presidente da ABMOTÉIS, Eusébio Ribeirinha.

O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 250 mil funcionários diretos. Indiretamente empregam mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras. Além disso, estima-se que os motéis hospedem cerca de 100 milhões de pessoas por ano. Os novos motéis, que investem em ambientes com qualidade e serviços de hotelaria vão crescer a uma taxa média anual de 10%.