Startup cria plataforma que indica bares e "rolês" em Curitiba

Ópera Arte, Canabenta, Ruínabar e Pedrão Lounge e Bar já estão entre os parceiros mapeados e incluídos no aplicativo

Lorenzzo Gusso - 21 de fevereiro de 2022, 18:15

Equipe da Soci41 no espaço Bamboo, sede da startup
Equipe da Soci41 no espaço Bamboo, sede da startup

 Uma startup de Curitiba pretende mapear e indicar bares dependendo do desejo do consumidor. A plataforma leva em conta a região, gosto musical, promoções e demais exigências.

 Nascida da necessidade de um grupo de amigos, a Soci41 vem ganhando a atenção da juventude curitibana. Através do Instagram, os integrantes da startup passaram a divulgar os bares e pontos de encontro que mais chamavam a atenção, mostrando suas atrações e preços, sempre atualizados.

 "A gente identificou um problema comum aqui em Curitiba: Tinha muito rolê irado, muito bar, evento, só que a galera não ia porque não conhecia, e Curitiba tem um público quente pras festas", conta um dos sócio fundadores da startup, Felipe Araújo.

 Agora, o grupo pretende ir além e lançar uma plataforma online, que automatize o processo de aproximar os clientes de seus bares desejados.

 "Seja ambiente fechado, aberto, dá para fumar, é rolê de funk, narguile, rock bar, eletrônica... Contamos todas as informações e levamos as pessoas até o que gostam", finaliza o outro sócio, Lucas Valério.

 O lançamento deve ocorrer no dia 12/03 deste ano, quando os detalhes finais tiverem sido aperfeiçoados pela equipe. Até lá, o foco será assinar com mais e mais bares de Curitiba para complementar o rol de indicações da plataforma.

 Hoje, por exemplo, já conta com parceiros renomados como a Ópera Arte (restaurante da Ópera de Arame), o bar Canabenta, no Batel, e o Ruínabar, um dos maiores apoiadores.

Como uma startup ajudou a manter os bares de Curitiba durante a pandemia

 Apesar do crescimento atual, nem tudo foi simples.

 Antes que pudesse pôr seus planos mais ambiciosos em prática, a pandemia do Covid-19 acabou com qualquer expectativa envolvendo bares e rolês. Por dois anos, cada vez mais negócios fechavam as portas e ninguém podia sair de casa.

 Foi então que surgiu mais uma ideia: A Soci41 abriu uma agência de social media e passou a oferecer aos seus parceiros, por cerca de 7 meses, todo um gerenciamento de marketing, com ensaios fotográficos e produção de conteúdo, por um preço abaixo do mercado.

 Assim, não só ganhou a confiança de seus parceiros, como também ajudou muitos a se manterem com clientes novos, superando o vai e vem dos lockdowns.