Startup paranaense cresce 93% durante pandemia e expande mercado

Após ter um faturamento de R$ 6 milhões em 2021, o modelo de negócio será expandido para o setor de caminhões.

Redação - 31 de maio de 2022, 15:24

(Foto: Reprodução/Volvo)
(Foto: Reprodução/Volvo)

A startup paranaense DealerSites, que atua na digitalização do mercado automotivo de carros, cresceu 93% durante a pandemia da Covid-19. Após ter um faturamento de R$ 6 milhões em 2021, o modelo de negócio será expandido para o setor de caminhões.

A expansão é justificada pelo aumento nas vendas. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos) foram 127,3 mil unidades vendidas ano passado, o que representa um salto de 42,8%.

Um dos primeiros parceiros dessa nova proposta é o Grupo Suécia, concessionária de caminhões e ônibus da Volvo.

STARTUP IRÁ ATENDER 1,6 MIL CONCESSIONÁRIAS EM 2022

A startup irá atender 1,6 mil concessionárias até o final de 2022. O aumento de clientes e a expansão para os caminhões são também têm relação com o agronegócio, que impulsiona esse segmento.

Somente em 2021, foram mais de 2,4 milhões de oportunidades geradas para as concessionárias. A iniciativa representa um movimento inverso de demanda, uma vez que, nos meios digitais, o cliente final é quem encontra as concessionárias. “É uma mudança na cultura de um mercado bastante conservador, mas que encontrou formas de reinventar os negócios utilizando a tecnologia”, explica Marcos Pavesi, head comercial da DealerSites.