Startups paranaenses são escolhidas para programa nos EUA

StartOut Brasil em 2022 será na cidade de Chicago. Projeto é realizado desde 2017 e atendeu mais de 220 empresas.

Redação - 20 de julho de 2022, 14:24

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Duas startups paranaenses foram escolhidas para participar de um programa de internacionalização nos Estados Unidos. O StartOut Brasil em 2022 será na cidade de Chicago.

O projeto é realizado desde 2017 e atendeu mais de 220 startups, contando com profissionais experientes nos países de destino para garantir a melhor experiência aos empreendedores selecionados.

Desde sua criação, o StartOut já levou empresas para Paris, Berlim, Miami, Xangai e Lisboa.

MISSÃO DO PROJETO STARTOUT BRASIL

O projeto StartOut Brasil tem como missão atender empreendedores brasileiros de negócios tecnológicos que buscam uma imersão nos ecossistemas de empreendedorismo do mundo.

O programa seleciona startups brasileiras já estabelecidas que estejam faturando acima dos R$ 500 mil no acumulado total ou que já tenham recebido algum tipo de investimento.

Durante o programa, as empresas passarão por sessões de treinamento e mentoria em pitch internacional, rodadas de investimento, agenda de negócios e terão acesso a instituições governamentais e aceleradoras no destino para facilitar o processo de internacionalização da marca.

A partir dessa primeira etapa, as 15 melhores empresas passam para a etapa mista, presencial e online, em que terão a oportunidade de conhecer os principais atores do cenário de empreendedorismo do país de destino.

Dessas empresas, apenas cinco passam para a etapa em que os selecionados recebem mais apoio de contato com outras empresas e realizam agendas de conversas de negócios no país de destino do programa, neste caso, os Estados Unidos.

Por fim, as empresas recebem todo o suporte para a validação da estratégia de internacionalização, passando pela atração de investimentos e culminando com a exportação ou incubação da startup no exterior.