Tanzânia busca fomentar negócios com o Brasil em consulado de Curitiba

A Cerimônia de Abertura do Consulado Honorário da Tanzânia em Curitiba, que acontece na próxima quinta-feira (20), às 19..

Redação - 11 de outubro de 2016, 14:30

A Cerimônia de Abertura do Consulado Honorário da Tanzânia em Curitiba, que acontece na próxima quinta-feira (20), às 19h, no Auditório do Museu Oscar Niemeyer, pretende apresentar aos investidores paranaenses o amplo potencial de negócios e de crescimento do país, incrustado no coração da África Oriental, que possui um crescimento anual na faixa de 7% e um PIB de US$ 48 bilhões, segundo dados do World Bank.

A iniciativa marca o início do mandato do Cônsul Honorário Jonathan Bittencourt, recém-nomeado pelo governo tanzaniano para assumir o posto e que terá entre suas funções o fomento da promoção comercial e cultural entre os dois países.

Único Cônsul Honorário da República Unida da Tanzânia em toda a América Latina, Bittencourt vê no evento uma oportunidade ímpar do empresariado brasileiro conhecer as riquezas do país, ampliar seus horizontes e começar a pensar em novas frentes de negócios.

“Ainda que dividida em 26 regiões, a Tanzânia é bastante estável do ponto de vista político e possui bastante abertura para aportes e investimentos nos setores de infraestrutura, agronegócio, indústria e turismo”, explica Bittencourt, que conheceu o país em 2012 em um trabalho de apoio humanitário às crianças e onde começou a atuar no ano seguinte, com operações no setor de gestão de resíduos.

Na pauta do encontro, as demandas tanzanianas referentes à infraestrutura (construção de estradas, aeroportos, portos, ferrovias e habitação), ao agronegócio (aumento de tecnologias para produção, investimento em armazenagem), à indústria (beneficiamento de commodities) e ao turismo (instalação de hotéis, lodges e resorts) serão rapidamente abordados.

Serviço

Cerimônia da Abertura do Consulado Honorário da Tanzânia em Curitiba

Data: 20 de outubro (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Museu Oscar Niemeyer – R. Mal. Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR)