“Tinder do Empreendedor”: conheça a novidade do Sebrae

Vinicius Cordeiro

tinder

Novo recurso do aplicativo “Meu SEBRAE”, o “Achei” pode ser chamado de Tinder do Empreendedor. A diferença para o aplicativo de relacionamento é que o objetivo é conectar micro e pequenas empresas interessadas em uma relação comercial.

Gratuita e disponível para Android e IOS, a ferramenta pode ser usada para qualquer um que tenha um CNPJ ativo e que já tenha cadastro no app “Meu SEBRAE” – hoje já são 17 mil usuários ativos.

É necessário preencher seu cadastro com informações básicas do negócio e personalizar o perfil, incluindo fotos da empresa e/ou dos produtos e serviços ofertados. Ou seja, quanto mais você trabalhar no perfil, mais chances de ter um “match”.

“A parte mais importante é inserir o que você procura e o que você oferece. O aplicativo trabalha com TAGs, que são palavras-chave que identificam as afinidades. É assim que o algoritmo vai sugerir as combinações”, explica Luciano Renan, consultor do Sebrae/PR.

Segundo ele, o Tinder do Empreendedor não restringe a visualização dos outros usuários por cidade. A localização se tornará um critério para a definição de afinidade somente depois de uma base de informações estabelecida e um número de empresas cadastradas no app.

Outro diferencial é que a plataforma guarda o histórico dos perfis já vistos. Ou seja, mesmo que a pessoa dê um “dislike”, é possível voltar atrás e rever o perfil.

LIMITES PROFISSIONAIS

A ferramenta foi feita para ser estritamente profissional, impedindo que os usuários usem o “Achei” para interesses pessoais. “Existe uma política de uso. Se houver qualquer problema, o usuário pode acionar o Sebrae/PR para que possamos tomar medidas a respeito”, finalizou Renan.

LEIA TAMBÉM:

Previous ArticleNext Article