Israel espera turistas brasileiros vacinados

Redação

Israem quer visitantes brasileiros

O governo de Israel detalhou nesta segunda-feira (01) as regras de reabertura para turistas vacinados que estão autorizados entrar no país. São milhões de turistas de vários lugares do mundo e do Brasil que estão na expectativa para entrar no País. As mudanças nas regras ocorrem após um bem sucedido projeto piloto com grupos de visitantes de alguns países que já estavam autorizados a entrar no país desde setembro. As informações são da assessoria de imprensa da Excursy.

Mas a partir desta segunda-feira, turistas de todos os países poderão viajar para Israel sem ter que solicitar autorização prévia de entrada, mas com a condição de que apresentem um certificado de vacinação de que tomou a vacina contra Covid-19 nos últimos seis meses. Entre as vacinas aceitas estão todas as aplicadas no Brasil (AstraZeneca, Pfizer, Johnson & Johnson e Sinovac).

Além do comprovante de vacinação, os viajantes também deverão apresentar um teste PCR feito no máximo 72 horas antes da partida e fazer um segundo teste na chegada. Outras medidas obrigatórias são ingressar no país pelo principal aeroporto de Israel (Ben-Gurion) e não ter passado nos últimos 14 dias por um dos países da lista vermelha que indicam altas taxas de infecção (o Brasil não está nesta lista desde o começo de outubro).

Interesse por Israel seguiu alto mesmo com pandemia

Durante a pandemia global Covid-19, o interesse em visitar Israel permaneceu muito alto, o que fez o governo local buscar soluções gradativas que facilitassem o retorno seguro dos visitantes. Até este momento, brasileiros só podiam entrar no país em grupos privativos e a vacina da Sinovac não estava entre as válidas para os visitantes.

“Israel sempre esteve entre os países que mais avançaram na vacinação no mundo, e mesmo assim tiveram muita precaução para reabrir suas fronteiras. Todas as medidas estão sendo tomadas com muita segurança para a sua população e também para os milhões de turistas que visitam o país. A procura por Israel permaneceu grande entre os brasileiros e agora deve aumentar ainda mais. É um dos países mais incríveis do mundo para se visitar”, afirma Anna Carolina Caro, diretora da agência de turismo Excursy.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="800808" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]