Paraná é reconhecido com título de turismo seguro em relação à covid-19

Devido à eficiência dos protocolos sanitários e das medidas de prevenção à covid-19, o Paraná recebeu hoje (26) o selo S..

Redação - 26 de outubro de 2021, 18:10

Alessandro Vieira/SEDEST
Alessandro Vieira/SEDEST

Devido à eficiência dos protocolos sanitários e das medidas de prevenção à covid-19, o Paraná recebeu hoje (26) o selo Safe Travels e o título de embaixador do turismo seguro concedido pelo WTCC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo).

ANÚNCIO

O reconhecimento tem como objetivo estimular o turismo e a economia, uma vez que anuncia aos turistas de todo o mundo que o destino está preparado para oferecer segurança em tempos de pandemia.

“Isso é fruto de um trabalho minucioso na criação dos materiais que foram divulgados e apresentados a quem atua no setor. O selo mostra que o esforço do Paraná em promover o turismo é reconhecido internacionalmente”, disse o vice-governador Darci Piana.

+ LEIA TAMBÉM: Sebrae desenvolve portal para fortalecer o Turismo Sustentável no Brasil

ANÚNCIO

Com o título de embaixador do turismo seguro, o Paraná pode emitir certificados para cidades e empresas que cumprem as principais normas de prevenção à covid-19 e, assim, atrair mais turistas preocupados com a segurança sanitária.

“Queremos que as pessoas venham ao Estado e possam circular, permanecendo por mais de um dia e conhecendo atrativos diversos”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.