UniCuritiba é vendida por R$ 130 milhões para Ânima Educação

Jorge de Sousa

Enem - redação - tema - cinema - UniCuritiba - Ânima Educação

Uma semana após a venda da Universidade Positivo, outra instituição de ensino superior de Curitiba também foi negociada. Nesta quinta-feira (12), o grupo Ânima Educação anunciou a compra do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) por R$ 130 milhões.

A concretização da venda ainda depende de autorização do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A UniCuritiba foi criada em 1950, pela Associação de Ensino Novo Ateneu, ainda como Faculdade de Direito de Curitiba, tendo o primeiro curso de Direito particular do Paraná. Em 1998, foram estabelecidas as Faculdades Integradas Curitiba, que ganharam em 2007, o status de Centro Universitário.

A Ânima Educação adquiriu uma universidade com 19 cursos de graduação e 20 opções de especialização.

O reitor da UniCuritiba, Arnaldo Rebello, demonstrou grandes expectativas para essa nova fase do centro universitário. “A integração das experiências de ambas as instituições, moldadas na qualidade de ensino, excelência acadêmica, respeito ao aluno e valorização do corpo docente, irá permitir, certamente, a realização de grandes projetos voltados ao desenvolvimento de competentes profissionais”, explicou.

Quem também demonstrou expectativa foi o presidente da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno. “A união com o UniCuritiba muito nos orgulha, por todo o respeito e predileção que nutrimos por esta escola de tamanha expressão no estado do Paraná e no Brasil. Teremos a honrosa e inspiradora missão de dar continuidade a este incrível legado”, finalizou.

Os alunos da UniCuritiba poderão contar agora com uma parceria com a EBRADI (Escola Brasileira de Direito), que conta com diversos especialistas na área, como o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Ives Gandra Martins.

Previous ArticleNext Article