Para o último deles, divulgado nesta terça-feira (11), foram pesquisados 89 itens. A lista é formada por panetone, peru, pernil, espumante, sidra, chocotone, aves para ceia, lombo e tender.
Entre os itens pesquisados, a maior variação foi constatada no preço das aves para a ceia. Seis marcas foram monitoradas e a diferença chegou a 76%. No caso das bebidas típicas de festa, a sidra apresentou a maior diferença de preço entre um supermercado e outro: 64% (foram pesquisadas 13 marcas, entre sidras e espumantes, inclusive sem álcool).
Outro campeão de diferença de valor é o pernil suíno, que apresentou uma variação de preço de 59% para um mesmo produto (cinco marcas foram monitoradas).
Vinte fabricantes de panetones e chocotones fizeram parte do levantamento do Disque Economia. No caso dos panetones, a maior variação de preço de um determinado produto chegou a 56%. No caso dos chocotones, a diferença entre um estabelecimento e outro, para um mesmo produto, foi de até 51%.
A pesquisa de preços dos produtos das ceias de fim de ano já está disponível para consulta no site do Disque Economia. Basta clicar no menu “Produtos Épocas Especiais”.