Vendas de Natal cresceram 3,28%. Comerciantes esperavam 5%, diz ACP

Redação

Vendas de Natal menores que o esperado

O desempenho do comércio no Natal foi pior do que o esperado pelos empresários, segundo dados divulgados nesta sexta-feiura (31) pela ACP (Associação Comercial do Paraná. As vendas no período este ano tiveram um crescimento real de 3,28% (descontada a inflação) em relação a 2020, de acordo com os dados da associação.

Isso está abaixo da expectativa manifestada pelos comerciantes em sondagem realizada no início de dezembro, quando disseram esperar crescimento de 5%. O cálculo do volume de vendas para o Natal é baseado em amostra das consultas realizadas pelo varejo no banco de dados da Boa Vista SCPC. As informações foram divulgadas pela própria ACP.

Volume de vendas no Natal foi considerado bom por 40%

Outra sondagem, do Instituto Data Veritas, feita também para a ACP, indicou que 40% dos consultados consideraram como bom o resultado das vendas, enquanto 32% consideram regular, 19% ótimo, 5,5% ruim e 3,5 péssimo.

Ainda de acordo com a pesquisa, maior parte dos comerciantes passou o período de Natal sem contratar temporários: 58% contra 42% que contrataram. Do total, 72% ampliaram o horário de funcionamento. A pesquisa também apontou que, na média, os empresários estão cautelosos quando ao desempenho da economia: 52,5% estão esperançosos, 26,5% preocupados, 16,5% aguardando o cenário e 4,5% desanimados.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="814395" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]