Vendas do dia dos namorados têm pior desempenho em dez anos

Andreza Rossini


As vendas para o Dia dos Namorados deste ano em todo o Brasil registraram queda de 9,5% na comparação com o ano passado. Segundo a Serasa Experian, que divulgou nesta segunda-feira (13) o Indicador de Atividade do Comércio, este foi o pior desempenho desde 2006, quando o indicador começou a ser divulgado.

Na cidade de São Paulo, as vendas para o Dia dos Namorados caíram 8,9% entre os dias 6 e 12 de junho, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Para os economistas da Serasa Experian, as vendas no comércio deste ano foram afetados pelo crédito mais escasso e mais caro, pela queda do poder de compra dos brasileiros e pela inflação ainda em patamar elevado.

Veja a evolução histórica das vendas na semana do Dia dos Namorados no Brasil:

VendasNamorados_2016

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o crédito mais escasso e mais caro, a queda do poder de compra dos brasileiros, tendo em vista a escalada do desemprego, e a inflação ainda em patamar elevado, afetaram negativamente o movimento varejista no Dia dos Namorados deste ano.

Com informações da Agência Brasil

Previous ArticleNext Article