Vendas para o Dia das Mães devem aumentar 2%, segundo Datacenso

Francielly Azevedo


Com BandNews FM Curitiba

 

Os comerciantes de Curitiba e Região estão otimistas com a chegada do Dia das Mães. De acordo com uma pesquisa da Associação Comercial do Paraná/Datacenso as vendas devem aumentar até 2%, em relação ao ano passado. O número é considerado alto, já que nos últimos anos as vendas registraram queda.

Segundo o Datacenso, os lojistas esperam um aquecimento nas vendas nos próximos meses, a exemplo do que ocorreu na Páscoa depois de dois anos de quedas acentuadas. O presidente da ACP, Gláucio Geara, acredita que alguns dos motivos do aumento são as promoções, descontos e os saques inativos do fundo de garantia.

“O grande volume de compras hoje é feito em dinheiro ou em cartões de crédito, financiado dependendo do volume. O mercado está esperançoso que existia uma boa movimentação de recursos agora para o Dia das Mães. É uma época específica com as compras de inverno já e a liberação de boa parte do fundo de garantia. Isso traz um aquecimento para economia evidentemente”, explica.

Após o Dia das Mães

A expectativa é que, passado o Dia das Mães, o mercado continue aquecido. “Agora, nós esperamos que haja uma movimentação muito positiva para os próximos meses. Nós chegamos em uma base que não podemos cair mais, daqui para frente é só subir o mercado mesmo”, conta Geara.

Geara diz que os efeitos da crise começam a passar. “Se não houver uma queda, já é um situação bastante favorável. O comércio vem se recuperando. O problema grande que existe no Brasil, que é a crise política, gerou também uma crise econômica. Tivemos o fechamento de várias empresas e isso não foi bom”, ressalta.

Para 63% dos entrevistados as promoções especiais de vendas serão utilizadas como estratégia para a atração de clientes. O argumento não impressionou 37% dos estabelecimentos ouvidos no levantamento.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="427200" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]