Volkswagen paralisa produção na fábrica de São José dos Pinhais

Jorge de Sousa

Volkswagen paralisa produção na fábrica de São José dos Pinhais

A Volkswagen paralisou nesta semana a produção de veículos na fábrica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por ao menos duas semanas.

A decisão foi tomada pela montadora devido a falta de semicondutores usados como matéria-prima para a fabricação dos chips.

Dessa forma, todos os funcionários da fábrica irão receber dez dias de férias coletivas.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Pinhais, as atividades devem retornar em 22 de novembro e 5,5 mil veículos não serão produzidos durante esse período.

A Volkswagen já havia paralisado por dez dias as atividades na fábrica de São José dos Pinhais por falta de componentes no mês de junho, sendo que para a produção do veículo T-Cross são necessários de 30 a 50 semicondutores.

Em nota, a Volkswagen afirmou que “o cenário atual não demonstra o encaminhamento para uma solução definitiva visando a normalização do fornecimento de chips”.

LEIA MAIS: Governo oficializa contrato de concessão do Afonso Pena e mais três aeroportos do PR

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803212" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]