Eleições em Ponta Grossa: Siga, ao vivo, a apuração dos votos do 2º turno

Redação

mabel canto, professora elizabeth, segundo turno, eleições 2020, ponta grossa, apuração votos

Ponta Grossa, município da região dos Campos Gerais do Paraná, é a única cidade do Brasil que tem o segundo turno das Eleições 2020 disputado por duas mulheres. A deputada estadual Mabel Canto (PSC) e a atual vice-prefeita Professora Elizabeth (PSD) disputam o pleito. Siga, ao vivo, a apuração dos votos para ver quem será a prefeita eleita!

A votação foi encerrada às 17h e a previsão é que não demore mais de uma hora para os votos serem contabilizados. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ponta Grossa conta com 239.611 eleitores estão aptos a votar.

No primeiro turno, Mabel fechou a apuração com 37,27% dos votos válidos (61.702 votos), enquanto Elizabeth ficou com 31,15% dos votos válidos (51.565 votos).

A disputa feminina foi celebrada pelo presidente do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), desembargador Tito Campos de Paula. Ele está presente nos Campos Gerais e acompanha o fim das Eleições 2020 no Paraná de perto.

“A gente comemora porque a Justiça Eleitoral, o TRE-PR vem trabalhando fortemente nessa política de reforçar a participação eleitoral. A gente está feliz também porque o eleitorado do Paraná é formado com 52% de mulheres e 48% de homens. Então é um fator que só temos a elogiar esse acontecimento em Ponta Grossa”, afirmou ele.

DOMINGO DE ELEIÇÃO É TRANQUILO EM PONTA GROSSA

Seção eleitoral no segundo turno das Eleições 2020 em Ponta Grossa. (Divulgação/TRE-PR)

O domingo (29) foi marcado pela votação tranquila na cidade. Conforme o relatório divulgado pelo TRE, não foi constatado nenhum crime eleitoral e nenhuma pessoa foi presa. Sobre as urnas, apenas duas tiveram de ser substituídas.

As chamadas ilícitos eleitorais foram as ocorrências mais comuns, com cinco situações. Já outra ocorrência foi uma perturbação do trabalho ou sossego alheio. Não foi realizada nenhuma apreensão e nenhum flagrante. Apenas uma pessoa foi abordada, mas sem maiores problemas.

O efetivo de segurança conta com 314 homens. São 237 policiais militares e 77 guardas municipais espalhados pelas seções eleitorais.

Previous ArticleNext Article