Apuração das Eleições 2020 em São Paulo: siga a contagem dos votos ao vivo

Redação


São Paulo é uma das 57 cidades do país que tem a disputa das Eleições 2020 no segundo turno. Os candidatos ao pleito são Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) e as urnas foram fechadas agora às 17h. Siga a apuração dos votos ao vivo!

OFICIAL: BRUNO COVAS É REELEITO PREFEITO DE SÃO PAULO

Atual prefeito e candidato a reeleição, Bruno Covas saiu de casa, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, por volta das 8h30 deste domingo (29) para tomar café da manhã na casa da apoiadora Marta Suplicy (sem partido) e acompanhar seu voto em uma escola nos Jardins.

Além de Suplicy, Covas também esteve ao lado do atual governador de SP, João Doria, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em entrevista coletiva, ele disse que é preciso acreditar no resultado das eleições feitas com as urnas eletrônicas após o presidente Jair Bolsonaro ter criticado o atual sistema.

Já o candidato Guilherme Boulos permaneceu em casa. Ele cumpre isolamento após ter sido diagnosticado com covid-19 na última sexta-feira (27), o que motivou o cancelamento do debate final entre os candidatos na Rede Globo.

Contudo, o psolista foi até a varanda de sua casa para cumprimentar apoiadores, e falou que vai ganhar “de virada, com emoção, nos 48 do segundo tempo”, disse ele.

DATAFOLHA APONTOU VITÓRIA DE COVAS SOBRE BOULOS NAS ELEIÇÕES 2020 EM SP

A pesquisa Datafolha em São Paulo apontou que Bruno Covas seguiu com vantagem sobre Guilherme Boulos. Na véspera das Eleições 2020, o tucano apareceu com 55% dos votos válidos contra 45% do psolista. O quadro sempre foi de estabilidade já que Covas sempre teve vantagem de ao menos oito pontos em todo o segundo turno.

Contudo, o estudo indica que 13% pode mudar o voto. A pesquisa foi feita em parceria da Folha com a Rede Globo, e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número SP-02945/2020. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731442" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]