Chico Brasileiro é reeleito em eleição apertada em Foz do Iguaçu

Jorge de Sousa

Chico Brasileiro é reeleito em eleição apertada em Foz do Iguaçu

Chico Brasileiro (PSD) foi reeleito prefeito de Foz do Iguaçu neste domingo (15). Com 100% das urnas apuradas, Chico finalizou a eleição com 41,29% dos votos válidos, equivalente a 54.252 votos.

O segundo colocado na eleição em Maringá foi Paulo Mac Donald (Podemos) com 39,27% dos votos válidos, seguido por Sidnei Prestes (Republicanos) com 5,84%, Ranieri (PRTB) com 5,28% e Tatiana Fruet (PROS) com 3,99%.

Chico Brasileiro é dentista formado pela UFCG (Universidade Federal da Campina Grande) e começou na vida pública em 2000, sendo eleito para dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

Em 2006, Chico Brasileiro não conseguiu se eleger ao cargo de deputado federal e dois anos depois foi eleito vice-prefeito na chapa de Paulo Mac Donald à Prefeitura de Foz do Iguaçu, chegando a assumir o cargo de prefeito nos dois anos finais do mandato.

Na tentativa de manter o mandato em 2012, Chico Brasileiro foi derrotado por Reni Pereira (PSB) por mais de 12 mil votos. Chico então se voltou novamente para o legislativo e foi eleito deputado estadual em 2014, recebendo mais de 50 mil votos nessa eleição.

Mas Chico Brasileiro tentou pela terceira vez em 2016 ser eleito prefeito de Foz do Iguaçu, sendo derrotado por Paulo Mac Donald nas urnas. Só que o adversário teve o registro cassado no TSE e novo pleito foi convocado para 2017 e, dessa vez, Chico foi vencedor.

LEIA MAIS: Reeleito em Curitiba, Greca afirma que resultado das urnas é reconhecimento

Previous ArticleNext Article