Lei Seca no Paraná: consumo de bebidas alcoólicas está proibido até às 17h

Redação

adolescentes, estudantes, escolares, bebidas alcoólicas, violência sexual, ibge, pense, pesquisa nacional de saúde escolar, saúde, saúde escolar

Nas Eleições 2020, neste domingo (15), a Lei Seca no Paraná está vigente desde às 5h e segue até às 17h. O consumo de bebidas alcóolicas está proibido em locais públicos e a medida deve ajudar a evitar aglomerações.

“Queremos que o eleitor vá votar sóbrio e vá para casa tranquilo, evitando aglomerações por causa da Covid-19”, disse o secretário da SESP (Segurança Pública do Paraná), coronel Romulo Marinho Soares. A medida da Lei Seca no Paraná, nas Eleições 2020, foi divulgada pela Resolução nº 395/2020 da Casa Civil e assinada por Soares.

Neste ano, 8,1 milhões de eleitores do Paraná estão aptos a votar para prefeitos e vereadores em 399 municípios. Por causa da pandemia da Covid-19, o sistema eleitoral sofreu algumas alterações. Por isso, confira abaixo algumas dicas!

Horário de votação: o horário de votação será das 7h às 17h. Para pessoas com 60 anos ou mais, o horário entre 7h e 10h é preferencial.

Documentos: levar um documento oficial com foto, título de eleitor é recomendável (mas não obrigatório) ou o aplicativo e-Título.

Justificativa: é preciso preencher um requerimento disponível nos locais de votação, no site do TSE, TRE’s ou através do aplicativo e-Título.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="728681" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]