Lei Seca no Paraná: consumo de bebidas alcoólicas está proibido até às 17h

Redação


Nas Eleições 2020, neste domingo (15), a Lei Seca no Paraná está vigente desde às 5h e segue até às 17h. O consumo de bebidas alcóolicas está proibido em locais públicos e a medida deve ajudar a evitar aglomerações.

“Queremos que o eleitor vá votar sóbrio e vá para casa tranquilo, evitando aglomerações por causa da Covid-19”, disse o secretário da SESP (Segurança Pública do Paraná), coronel Romulo Marinho Soares. A medida da Lei Seca no Paraná, nas Eleições 2020, foi divulgada pela Resolução nº 395/2020 da Casa Civil e assinada por Soares.

Neste ano, 8,1 milhões de eleitores do Paraná estão aptos a votar para prefeitos e vereadores em 399 municípios. Por causa da pandemia da Covid-19, o sistema eleitoral sofreu algumas alterações. Por isso, confira abaixo algumas dicas!

Horário de votação: o horário de votação será das 7h às 17h. Para pessoas com 60 anos ou mais, o horário entre 7h e 10h é preferencial.

Documentos: levar um documento oficial com foto, título de eleitor é recomendável (mas não obrigatório) ou o aplicativo e-Título.

Justificativa: é preciso preencher um requerimento disponível nos locais de votação, no site do TSE, TRE’s ou através do aplicativo e-Título.

Previous ArticleNext Article