Eleições 2020: 85 mil pessoas já se inscreveram como mesários voluntários

Redação


De acordo com o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), 85 mil pessoas já haviam se inscrevido como mesários voluntários das eleições 2020. O número registrado até agora é quatro vezes superior ao ano de 2018.

O prazo para convocação de mesários encerrou-se no dia 16 de setembro, porém, as inscrições para participar como mesário voluntário ainda podem ser feitas. Para isso, basta se inscrever pelo site ou pelo aplicativo E-Título.

COMO FUNCIONA O TREINAMENTO DO MESÁRIO EM 2020?

treinamento do mesário em 2020 acontece por meio do aplicativo “Mesário”. Para isso, as pessoas convocadas pela Justiça Eleitoral devem ir até a loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou App Store) e baixar o app.

Cada etapa concluída desbloqueia as fases seguintes do treinamento. Ao final de cada bloco de aulas, o aluno testa os conhecimentos por meio de um conjunto de perguntas e respostas.

Por meio do aplicativo “Mesário”, o colaborador terá todas as informações sobre o funcionamento da eleição, antes e durante a votação. Os mesários selecionados em 2020 têm até o dia 11 de novembro para concluir as aulas.

ELEIÇÕES 2020

Por conta do atual cenário de pandemia da Covid-19, as datas para as Eleições de 2020 foram alteradas. O novo Calendário Eleitoral 2020 segue a decisão da promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020.

Assim, o primeiro turno do pleito  das Eleições 2020 deve acontecer no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.
Previous ArticleNext Article