Eleições 2020
Compartilhar

Ponta Grossa é a única cidade do Brasil com segundo turno entre mulheres

No único segundo turno do Brasil disputado entre duas mulheres, os eleitores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, vão esc..

Redação - 29 de novembro de 2020, 06:00

Montagem/Paraná Portal
Montagem/Paraná Portal

No único segundo turno do Brasil disputado entre duas mulheres, os eleitores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, vão escolher neste domingo (29) a próxima prefeita do município.

De acordo com o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), 239.611 eleitores estão aptos a votar.

O presidente do  TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, estará na cidade, juntamente com membros da Corte e com o diretor-geral, doutor Valcir Mombach, para acompanhar o dia de votação.

A eleição começa às 7h e vai até às 17h, sendo o horário das 7h às 10h preferencial para quem tem mais de 60 anos. Cerca de 2.400 mesários e mesárias vão atuar em 117 locais de votação, que reúnem 610 seções eleitorais.

É preciso respeitar o mesmo protocolo sanitário do primeiro turno, com o uso obrigatório de máscara e distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.

Propaganda

Em Ponta Grossa, é possível denunciar irregularidades ao Ministério Público Eleitoral pelo telefone (42) 3222-3939 ou pelo e-mail pontagrossa.atendimento@mppr.mp.br.

O aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também recebe denúncias de infrações eleitorais. Baixe o aplicativo na Apple Store e Google Play