Fernando Francischini: conheça o candidato do PSL à prefeitura de Curitiba em 2020

Redação

francisco francischini

Fernando Francischini, conhecido também como Delegado Francischini, é candidato a prefeito de Curitiba pelo PSL (Partido Social Liberal). A vice da chapa é Leticia Chun Pei Pan.

BIOGRAFIA DE FERNANDO FRANCISCHINI

Fernando Francischini, conhecido também por Delegado Francischini, está com 50 anos, é deputado estadual e tem a marca de ser o deputado mais votado da história do Paraná. Ele recebeu 427.742 votos nas eleições de 2018, o que fez com que o PSL tivesse maior parte da bancada da Assembleia Legislativa.

Formado em Direito, ele é ex-membro do Exército e da Polícia Militar. Consagrou-se com as prisões do traficante Juan Carlos Abadia e do contrabandista Law Kim Chong. Sua primeira eleição foi em 2010, quando foi eleito deputado federal. Francischini foi reeleito em 2014 e convidado a assumir a Secretaria de Estado da Segurança Pública no segundo mandato do ex-governador Beto Richa. Foi nesse período que comandou a PM durante a operação do dia 29 de abril de 2015, quando mais de 200 pessoas ficaram feridas após confrontos com servidores estaduais, que protestavam contra um projeto de lei que mudava a previdência.

Alinhado com o presidente Jair Bolsonaro, ele defende o conservadorismo em valores como a família e é liberal na economia.

Para saber mais e acompanhar, siga Fernando Francischini no Instagram.

Previous ArticleNext Article